Ícone para loading

Mixxon logo

Os poderes cosméticos do açaí
Dicas e Atualidades

Os poderes cosméticos do açaí

Quem saboreia um delicioso pote de açaí nem imagina que essa frutinha bem brasileira tem poderes cosméticos, mas é a pura verdade.

O açaí possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, auxilia na regeneração celular, hidratação da pele e na redução de manchas. Segundo especialistas, a melhor forma de aproveitar dos benefícios da fruta é usar o seu óleo vegetal, pela concentração elevada de seus princípios ativos.
Confira abaixo duas receitas de beleza caseiras feitas com açaí e produtos já existentes no mercado enriquecidos com a fruta! 

 

Para o rosto
Para previnir o envelhecimento, hidratar e reduzir manchas, utilize:
- 10 ml óleo vegetal de açaí
- 2 gotas óleo essencial de palma rosa
- 2 gotas do óleo essencial de lavanda
Armazene em um vidro âmbar fechado. Aplique uma pequena quantidade no rosto higienizado, duas vezes ao dia, massageando em movimentos circulares até absorção.

 

Para o corpo
Para esfoliar e eliminar as células mortas, ativar a circulação reduzindo edemas e melhorando o aspecto das estrias, utilize:
- 30ml do óleo vegetal de açaí
- 30 gramas de açúcar mascavo
Misture e aplique no corpo friccionando com movimentos circulares. Deixe agir por 20 minutos e enxágue em água corrente. Sua pele terá uma textura leve e aveludada. Faça a esfoliação uma vez por semana.

 

Texto por Vanessa Kopersz

Talvez você também goste