Mixxon logo

O poder do amarelo
In Vogue

O poder do amarelo

Hoje o nosso assunto é cor, e a protagonista é nada mais nada menos que a amarela. Esse tom tem um poder tão grande que não da para considerá-la um simples tom no Pantone (cartela/escala de cores), pois o seu significado vai muito além de uma cor quente e vibrante.


O Amarelo é uma cor energética, afinal, é a cor do sol! Em dias em que já acordamos super entusiasmada e cheia e energia ou naqueles momentos em que a gente precisa de uma forcinha extra para chegar na animação “ideal”, o amarelo é uma ótima escolha para usar no dia, já que, antes de tudo, ele inspira confiança e alegria total.

 

 

A cor do momento está presente na nossa coleção Sunshine Summer (Foto Campanha/Mixxon)

 


Aqui dá para arriscar combinar com outras cores e apostar no amarelo como base de estampas. Os tecidos mais fluidos acompanham a sensação de leveza de espírito!


Muita gente rejeita o amarelo nas roupas, mesmo gostando da cor. Acontece que vestir amarelo é vestir-se com a cor mais alegre, solar e feliz que existe, é dizer ao mundo que você está pronta para enfrentá-lo com otimismo e um sorriso no rosto. Mais do que isso, o amarelo sugere uma personalidade aberta, criativa, extrovertida, comunicativa, aconchegante… Ufa! E é por isso que a gente veio aqui hoje te ajudar a perder esse preconceito com uma cor tão linda e que pode fazer tanto por você.

 

 

Look leve e a cara do verão montando por Thássia Naves (Foto Pinterest)

 


Quem é negra ou morena, ou está com o bronzeado em dia pode abusar do amarelo, que fica especialmente lindo quando usado como cor única do look. Um vestido amarelo causa um impacto super positivo nas pessoas, vende você ao mundo como alguém feliz e animadíssimo.

 

 

O look all yellow vai bombar no verão! (Foto Pinterest)

 


Sobre os tons de amarelo, os mais populares no momento são o Amarelo-Banana, Amarelo Canário e, o mais novo de todos e que promete fazer sucesso total em 2018, o Amarelo Mandioca, que de acordo com a Pantone entra no grupo das cores Playful (paleta de cores alegres) que prometem estar em alta também.

 

 

O amarelo canário é uma das apostas do verão (Foto Pinterest) 

 

 

Dicas de como usar amarelo:

 

  • Para  iluminar e “esquentar” o look nada melhor que o amarelo

 

 

Nada melhor do que um vestido amarelo para enfrentar o calor do Brasil (Foto Pinterest/Nati Vozza)

 


O amarelo é a cor com mais luz de todo o espectro e também a que mais provoca sensação de cor quente – quanto mais amarelo uma cor tem, mas quente ela é (o azul provoca a sensação inversa).


Por isso, uma única peça amarela consegue tirar a frieza e escuridão de qualquer look. Para lugares mais frios, o cardigan é ótimo para fazer esse trabalho. Quem vive no calor (e tem dificuldade de pensar em uma terceira peça pro look), pode apostar em acessórios amarelos ou até detalhes no make. Amarelo com cinza é uma combinação que sempre dá certo e uma das mais clássicas que tem, ótima para você começar a perder o medo do tom.

 

 

Tá com medo de arriscar? Faça que nem Camila Coutinho e aposte em um acessório amarelo (Foto Pinterest)

 

 

  • Naqueles dias que você precisa apresentar um trabalho

 

 

A camisa jeans vem para quebrar a cor vibrante do amarelo, tanto um ar mais "formal" ao look (Foto Pinterest)

 


Amarelo é a cor que naturalmente mais chama a nossa atenção – já reparou o tanto de sinalização amarela que existe? Por isso, é uma cor incrível para usar no trabalho, principalmente quando você precisa chamar atenção para você (numa apresentação, por exemplo).

Ao mesmo tempo, como dissemos antes, o amarelo é uma cor feliz e alegre e pode não condizer diretamente com a seriedade que você precisa. Então, nesse caso, escolha deixar o amarelo afastado do rosto e em tons mais apagados como mostarda.

 

 

O tom de amarelo mais fechado é ideal para montar produções mais "sérias" (Foto Pinterest)

 

Para te inspirar mais um pouquinho, olha só essa linda blusa disponível na nossa coleção Sunshine Summer! 

 

 

Blusa com bordados e aplicações da Mixxon (Foto Campanha/Mixxon)

 

 

Pronta para arrasar de amarelo neste verão? 

 

Texto por Carol Vilhena 

Talvez você também goste