Ícone para loading

Mixxon logo

Imagem é tudo! Aprenda a traduzir seu jeito através do look
Dicas e Atualidades

Imagem é tudo! Aprenda a traduzir seu jeito através do look

Diariamente, ao escolher com qual roupa iremos sair de casa, emitimos sinais de quem somos e como pensamos. Tudo isso apenas através de nosso jeito de se vestir. É bom sabermos que estes são elementos poderosos de comunicação não verbal.

No mundo atual, inundando pela velocidade de informações da internet e das redes sociais, a imagem tem o poder de causar mais impacto do que muitas palavras. Então a orientação é: vamos usá-la a nosso favor e das causas que acreditamos. Especialistas acreditam que uma imagem pessoal consistente deve transmitir personalidade e autenticidade, projetando para o mundo nossas maiores forças.

 

 

Vermelho do poder! (Foto Lookbook Mixxon) 

 


As cores, por exemplo, passam fortes mensagens. Algumas, como o preto e o vermelho vivo, traduzem poder e força. No trabalho, tons escuros, como o cinza chumbo e o azul marinho, são ótimas opções para se impor num ambiente predominantemente masculino.

 

 

Combo terninho + azul marinho = CONFIANÇA! (Foto Pinterest)

 


Assim como as cores, algumas peças têm a propriedade de enviar mensagem de poder e força, como as de alfaiataria, mais estruturadas e de corte reto.  Ao usar um terninho, por exemplo, a proposta não é se vestir igual aos homens, mas apenas se impor em ambientes profissionais dominados por eles. E também de se colocar como igualmente capaz e se fazer respeitar por suas qualidades intelectuais e não desviar a atenção para o corpo.

 

 

(Foto Pinterest)

 


O recado que não pode ser esquecido é o de que nossa imagem é o nosso cartão de visitas, sempre chegando na frente e transmitindo uma mensagem sobre nós. Fazer com que nosso visual projete o melhor da nossa personalidade e nos valorizarmos através dela é uma eficiente maneira de se posicionar no mundo.

 

 

Menos é mais! (Foto Pinterest)

 


Quer mais? Se a ideia é passar a mensagem de que é uma pessoa discreta, vale economizar nos acessórios, partindo do princípio de que menos é mais. Mas se você quer transmitir a mensagem de ser mais extravagante e aberta ao novo, use e abuse de brincos, colares e pulseiras.

 

 

Texto por Vanessa Kopersz 

Talvez você também goste