Ícone para loading

Mixxon logo

Ginástica facial para prevenir o envelhecimento
Dicas e Atualidades

Ginástica facial para prevenir o envelhecimento

Além dos tradicionais cosméticos e procedimentos para retardar o envelhecimento da pele, a onda do momento para dar um up no rosto é a explosão de técnicas voltadas ao trabalho dos músculos da área.

 

O conceito da ginástica fácil é inovador: o treino da musculatura local é feito através da estimulação elétrica e todo o trabalho é de um aparelho de eletroestimulação que promove a contração em série dos mais de 40 músculos que temos sob a face. Isto porque além do colágeno que vai sendo degradado com o passar do tempo, gerando o aparecimento de flacidez e rugas, quase ninguém se atenta ao fato de que os músculos faciais também envelhecem e, se quisermos ter um rosto jovem e saudável, precisamos exercitar essa musculatura.

 

Segundo profissionais da área, é possível ver algum resultado logo depois da “malhação” do rosto – o tão desejado lifting facial e o efeito firmador na pele. Mas este procedimento deve ser repetido com regularidade para garantir sucesso, assim como na academia onde exercitamos o corpo. Parece que um treino por semana é suficiente para que a pessoa consiga fazer uma estimulação permanente no músculo e, assim, evite, procedimentos mais invasivos no futuro, já que essa musculatura vai estar ativada e tonificada, proporcionando o efeito tensor.

 

Tudo isto pode evitar aplicações desnecessárias de botox, por exemplo. Em São Paulo, há uma clínica voltada a esta prática no Shopping Villa Lobos, no bairro de Alto de Pinheiros.

 


Texto por Vanessa Kopersz

Talvez você também goste