Ícone para loading

Mixxon logo

Conheça os tratamentos de beleza que são sucessos da vez
Dicas e Atualidades

Conheça os tratamentos de beleza que são sucessos da vez

Depois do boom de tratamento invasivos e cirurgias plásticas, chegou a vez dos tratamentos mais tranquilos, que não agridem a pele e são praticamente indolores, deixando as mulheres com aquele glow natural. Confira abaixo o que ‘está pegando’ quando o assunto é tratamentos de beleza.

 

Aculifting - a técnica, inspirada na medicina chinesa, consiste em colo¬car cerca de vinte agulhas nos pontos da face conectados aos meridianos que atravessam o corpo e conectam os órgãos. Assim, a circulação é ativada e as trocas celulares se reiniciam. Paralelamente, sob o efeito das agulhas, os músculos responsáveis pelo relaxamento da pele se contraem, enquanto os tensos relaxam. Ao causar microferidas na epiderme, o aculifting estimula a pele a produzir mais colágeno e elastina, que garantem a juventude dos tecidos. Ao longo de seis a oito sessões, a pele recobra o vigor e os traços ficam mais rijos.


Kobido - inspirado no shiatsu, esse lifting manual japonês trabalha no equilíbrio do chi, a nossa energia vital. Alternando 48 tipos de manobra, a massagem de levantamento estimula a microcirculação cutânea e o fluxo linfático, e também permite uma melhor drenagem e a eliminação de toxinas. Há também uma ação nos tecidos cutâneos, que se fortalecem, e nos músculos, que relaxam, a fim de suavizar as linhas de expressão e remodelar o rosto. O efeito é visível a partir do primeiro tratamento e a pele fica bem mais iluminada.


Luxopunctura - Baseada na drenagem linfática e na microcirculação, essa técnica consiste em enviar calor para as camadas profundas da pele para favorecer a contração das fibras de colágeno. Cada zona do rosto é percorrida por um raio infravermelho que o aplicador move minuciosamente, especialmente nas áreas ao redor dos olhos, nos pés de galinha e no sulco nasolabial. O procedimento é extremamente relaxante. Após oito sessões, em média, o efeito antiflacidez é visível a olho nu.


Lifting chinês - No cruzamento da medicina chinesa e da acupuntura, essa técnica ancestral – que tem como alvo os pontos de acupuntura situados no crânio, na nuca, nos trapézios e no rosto – relaxa as zonas tensas enquanto pequenos beliscões levantam a pele para drenar e suavizar as rugas. O destaque da técnica são as ventosas magnéticas em forma de pera, que imitam a ação das agulhas, e um rolo de jade, usado para estimular a microcirculação sanguínea. Os efeitos de desintoxicação e remodelagem são promissores.

 

 

Texto por Vanessa Kopersz

Talvez você também goste