Ícone para loading

Mixxon logo

Conheça o Thetahealing, uma limpeza no software cerebral
Dicas e Atualidades

Conheça o Thetahealing, uma limpeza no software cerebral

Na nova onda de tratamentos energéticos alternativos-espirituais, um que vem chamando a atenção da turma ligada no mundo zen é o thetahealing.

Para entender como isso funciona, é bom explicar que o termo theta se refere a uma onda cerebral capaz de ser captada pelo eletroencefalograma – método de monitoramento eletrofisiológico que é utilizado para registrar a atividade elétrica do cérebro. Sua frequência varia de 4 a 7 hertz, ou seja, 4 a 7 ciclos por segundo. Essas ondas estão ligadas às memórias mais densas e estados emocionais profundos, bons ou ruins. Quando estamos conscientes e acordados, estamos em frequência beta. Se estamos relaxados, em alfa; e delta, em sono profundo. Já o estado theta é atingido em meditações intensas ou durante o sono leve.

Para atingir este estado durante a terapia theta, segundo os especialistas, usam-se exercícios de meditação e visualização, que atuam na parte da mente que retém memórias e sensações, sendo, assim, responsável pelas atitudes, comportamentos e crenças. Ao agir diretamente onde guardamos nossas crenças, a técnica permite alterar os padrões armazenados, resultando em transformações positivas em diversas áreas da vida.

Fazendo uma analogia, dá para imaginar nosso cérebro como um computador com milhares de programas abertos: muitos funcionando bem e alguns, nem tanto. Os “softwares estragados” – ressentimentos, medos, bloqueios, compulsões e todo o tipo de pensamento negativo estragam toda a harmonia do sistema. E aí entra a cura thetahealing, que deixaria tudo em harmonia, reprogramando o cérebro para focar sempre no lado positivo da vida.

 


Texto por Vanessa Kopersz
Imagem Pixabay

Talvez você também goste