Ícone para loading

Mixxon logo

Comidinhas deliciosas (e saudáveis) para os dias de verão
Lifestyle

Comidinhas deliciosas (e saudáveis) para os dias de verão

O verão é a estação na qual passamos dias e dias à beira da praia ou da piscina. Sob o sol quente e longe da rotina da cidade, acabamos mudando de hábitos quando o assunto é a alimentação. Muita gente costuma almoçar mais tarde e exagerar nos petiscos servidos nas areias ou nas piscinas de hotéis. Para sair da linha e largar a dieta, não precisa de muito. Mas com algumas dicas bem simples é possível aproveitar o que é vendido na praia sem voltar das férias com os temidos quilinhos a mais.

 

 

(Foto Pinterest)

 

 

Até na areia há comidinhas que podem virar lanches saudáveis. Se a ideia é levar algo de casa, frutas que não precisam de refrigeração são ótimas aliadas para quem vai passar o dia estendido na canga. Bananas, maçãs e uvas são boas para serem armazenadas em potinhos- aproveite a dica de pingar algumas gotinhas de limão, assim elas não vão escurecer.
Vegetais também são boas pedidas: aposte em cenouras baby, pepinos cortados em tiras e tomatinhos cereja, snacks deliciosos. Já se o roteiro inclui comer em barraquinhas e quiosques, prefira o biscoito de polvilho, um clássico das praias que pode ajudar a matar a fome. Outra boa ideia é apostar no milho, bastante nutritivo na versão cozida. Só fique atenta para não carregar no sal e dispense a manteiga.

 

 

(Foto Pinterest)

 


Ainda com fome? Se prestar atenção aos ingredientes, dá para dar um pulinho ao quiosque e pedir um sanduíche natural. Prefira os preparados na hora àqueles que chegam embalados. E evite a maionese, ingrediente calórico e que também pode estragar rapidamente sob o calor do verão. Escolha aqueles com pão integral - mais um alimento rico em fibras que vai ajudar com a saciedade - e recheio com ricota e queijos magros e folhas.
Se a ideia é se refrescar com sorvetes, prefira os sacolés, feitos de suco natural e sem açúcar. Se não houver essa opção, invista nas versões de frutas no lugar dos sabores com chocolate ou leite.

 

Texto por Vanessa Kopersz 

Talvez você também goste