Mixxon logo

Café com óleo de coco é a nova onda fitness
Lifestyle

Café com óleo de coco é a nova onda fitness

As influencers do universo fitness descobriram a fórmula mágica para acelerar o metabolismo e dar um up na hora do fitness: é a mistura do café pré-treino com umas gotinhas de óleo de coco.


A combinação tem propriedades termogênicas, ou seja, acelera potencialmente a queima de calorias. O óleo de coco extra virgem favorece o emagrecimento pela presença dos triglicerídeos de cadeia média, que estimula atividades antioxidantes e anti-inflamatórias, além de melhorar os índices de colesterol. Além disso, é responsável por aumentar as enzimas de saciedade que inibem a fome. Já o café é famoso por ser rico em cafeína, substância estimuladora do sistema nervoso central, que melhora o estado de alerta e também o desempenho em exercícios de força e aeróbicos.


Especialistas ainda cravam que o café pode, inclusive, reduzir a percepção da dor durante a atividade física. Querem testar? O preparo é simples: 200 ml de café forte e quente misturado a uma ou duas colheres (de sopa) de óleo de coco extra virgem. Para que os ingredientes fiquem bem diluídos, vale bater no liquidificador.

 

Texto por Vanessa Kopersz

Talvez você também goste