Mixxon logo

Vai Começar a Correr? Aprenda a Escolher seus Itens de Vestuário
Lifestyle

Vai Começar a Correr? Aprenda a Escolher seus Itens de Vestuário

Treinar com a roupa fitness certa vai muito além de uma questão fashion! As peças esportivas têm grande influência no seu desempenho e bem-estar.

Considerando que você já tenha o aval de um médico para começar a correr, a motivação para sair do sedentarismo está lá em cima e até se imagina completando as primeiras provas de curta distância. Mas antes de se jogar na pista, é preciso reservar algum tempo para escolher os companheiros que não vão desgrudar de você nesse novo desafio: suas roupas fitness e seus tênis.

Veja algumas dicas profissionais:

Acerte no calçado
“Escolher um bom par de tênis é fundamental. Isso irá diminuir as chances de se machucar (desde uma pequena bolha no pé até algumas lesões graves nas articulações) e fazer um esforço desnecessário. Não se engane, nada de comprar o calçado pela beleza ou preço. A escolha do tênis é algo pessoal e vai depender de alguns fatores, como por exemplo, seu peso, a forma como você pisa, sua experiência na corrida (se aterrissa mais com o calcanhar ou com a ponta dos pés), se vai encarar curtas distâncias ou longas… Ou seja, cada pessoa terá um par ideal para si! Por essa razão, recorra a especialistas em produtos esportivos para encontrar o seu.”

De olho na meia
“Há muitas marcas com modelos de meias específicos para corrida. Se você irá se tornar uma praticante frequente, é importante ter, ao menos, três pares dessas na gaveta. Por quê? Diferentemente das meias comuns, as esportivas possuem reforços em áreas estratégicas para evitar o excesso de atrito e a formação de bolhas. Mais: as peças específicas para corrida também são feitas de tecido que permite rápida secagem do suor (seus pés não ficam molhados durante a corrida) e a parte de trás é um pouquinho mais alta, impedindo que o movimento faça a meia deslizar para dentro do tênis.”

Roupa ideal
“Opte por camisetas, shorts e leggings de tecidos flexíveis e leves, pois, durante a corrida, você precisará de liberdade de movimento e peças que permitam que o suor evapore. Preste atenção também nas costuras (que devem ser o mais suaves possíveis): é muito comum que o atrito da roupa em algumas regiões como mamilo, axila, parte interna das coxas cause assaduras. Outro item muito importante é a escolha do top, que deve acomodar completamente os seios e sustentá-los na medida (sem apertar nem sobrar tecido).”

Via:

Blog Boa Forma
Portal do Esporte

 

Talvez você também goste