Ícone para loading

Acrobat logo

Truques de make para uma pele mais madura
Dicas e Atualidades

Truques de make para uma pele mais madura

Infelizmente, ninguém nasce com uma taxa de colágeno eterno. Se você já passou da época em que sua pele é imune aos efeitos da gravidade, é provável que você tenha agora entre as suas preocupações na hora de escolher um produto de maquiagem, que ele seja hidratante e não evidencie linhas de expressão e rugas. Para te ajudar na escolha desses produtos e nos truques certos de aplicação, selecionamos aqui algumas dicas. Anotem aí:

 

Muita hidratação

 

Não existe fórmula mágica: a textura e hidratação da sua pele são fundamentais para o resultado da sua maquiagem. Especialmente quando falamos de pele madura, se os seus cuidados de skin não estiverem em dia, é muito provável que a aparência da sua maquiagem possa ser de pele craquelada. Para isso, vale caprichar em cremes hidratantes e óleos faciais. Ah, e nunca esquecer de beber m-u-i-t-a água, sempre.

 

Escolha uma base luminosa

 

Na hora da escolha da base, peça por versões de produtos mais fluidos, leves e com acabamento luminoso. Quanto mais líquida e hidratante, melhor. Produtos muito consistentes e mates tendem a acumular nos poros e acentuar a perda de elasticidade da pele, cravam os especialistas.

 

 

Brilho interno

 

A chave para o brilho e a vivacidade no make up é apostar em versões cremosas de iluminadores . Isso pois os produtos cremosos sempre combinam mais com a pele madura, porque intensificam o aspecto hidratado e o viço natural. Partículas muito grandes e brilhantes podem evidenciar linhas e rugas da região das têmporas.

 

Deixe o delineado mais ‘difuso’

 

Para contornar os olhos, opte por traçados mais esfumados e translúcidos no lugar do delineador marcado tradicional, ou de gatinho, já que as versões menos precisas de delineado dão mais dimensão às pálpebras maduras que podem sofrer com a perda de elasticidade da pele.

 

Maneirar no brilho é preciso

 

Para peles maduras sempre é melhor apostar em sombras mates ou, no máximo, acetinadas. Isso porque os produtos com glitter tendem a acentuar rugas e linhas nas pálpebras, uma das primeiras regiões a sofrer com os sinais da idade. Optar por produtos cremosos  é uma ótima opção.

 

Deixe o pó compacto de lado

 

Todo cuidado é pouco na aplicação do pó compacto, já que as peles maduras geralmente são mais ressecadas e não sofrem com oleosidade. Especialmente ao redor dos olhos, com os movimentos que fazemos ao longo do dia, essa camada tende a craquelar e marcar as linhas de expressão quando são cobertas.

 

 

Texto por Vanessa Ming

Fotos por Freepik e Unsplash

Talvez você também goste