Ícone para loading

Mixxon logo

Saiba como os chás podem ser aliados da sua dieta
Lifestyle

Saiba como os chás podem ser aliados da sua dieta

Um dos truques que vêm sendo usado por mulheres que querem acelerar ainda mais a rotina de dieta e fitness é o uso de chás que podem ser aliados na luta contra a balança.

Sozinhos, esses chás e infusões não fazem nenhum milagre imediato, mas, se combinados com todo um programa de emagrecimento, podem acelerar bastante os resultados.
Misture algumas ervas e o efeito da bebida consegue ficar ainda mais potencializado. O chá verde, para quem quer emagrecer, é uma ótima base para combinar com um ou outro ingrediente e variar sabores e efeitos – e isso é consenso entre vários nutricionistas.
No entanto, tomar litros de chá por dia não significa que os quilos a menos virão mais depressa. A recomendação é tomar no máximo 800 ml de chá ou infusão por dia, para uma pessoa saudável.
E a dica é usar e abusar desse líquido sempre entre uma refeição e outra, pelo menos 30 minutos antes ou depois de comer, já que a ingestão de algumas ervas e a temperatura da bebida podem interromper a digestão.
Vale lembrar que infusões com cafeína como chá preto, verde, branco e vermelho devem ser evitadas no período da noite. E para colaborar com a dieta, açúcar ou adoçantes estão terminantemente proibidos.

 

Texto por Vanessa Kopersz

Talvez você também goste