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Saiba como incluir a água em sua rotina de um jeito diferente
Lifestyle

Saiba como incluir a água em sua rotina de um jeito diferente

Beber água em grandes quantidades é um hábito que deveria fazer parte da rotina de muita gente, principalmente no verão. Mas nem todo mundo topa ficar com uma garrafinha por perto e acaba se esquecendo de repor esse líquido tão precioso para o bom funcionamento do organismo.

A ingestão de água traz diversos benefícios: limpa o trato urinário, promove a regulação da temperatura corporal, facilita a digestão, acelera a absorção de nutrientes e promove a renovação celular. Para quem não é muito amiga de beber o líquido em sua forma pura, aqui vão algumas dicas para incluir água através de outros meios em sua rotina.

 

Troque o cafezinho pelo chá

 

Parece difícil, mas não é. Se a ideia é repor a cafeína para ficar sempre ligada, opte pelos chás verde, preto e mate. Mas se a intenção for dar uma desacelerada, invista nos chás calmantes, como camomila e erva cidreira.

 

Use e abuse de frutas, verduras e legumes

 

Simplesmente porque neles há mais água em abundância do que em outros alimentos. No caso das frutas, melancia, melão, abacaxi, acerola e kiwi são ricos em água. A melancia é a campeã, com 92 % de água em sua composição. Na salada, vá de cenoura, pepino, tomate e rabanete, os campeões no líquido.

 

 

 

 

Use seu smartphone como aliado

 

Hoje em dia tem até app para lembrar os mais esquecidos de tomar água. Um aplicativo batizado de Beber Água, disponível para iOS e Android, envia notificações com lembretes para o consumo do líquido. O próprio usuário define horários do alerta e a quantidade a ser tomada.

 

Aposte nas águas com sabor

 

Quem acha o gosto da água sem graça, pode caprichar na ingestão das águas com sabores. Mas cuidado, olhe a fórmula antes, para se certificar de que não há tanto açúcar por ali.

 

 


Texto por Vanessa Kopersz
Imagens Pixabay

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