Ícone para loading

Acrobat logo

Quer curtir o Carnaval com os pequenos em São Paulo? Saiba como
Dicas e Atualidades

Quer curtir o Carnaval com os pequenos em São Paulo? Saiba como

O Carnaval de São Paulo vem ganhando cada vez mais força e se consolida como um dos melhores carnavais de rua de todo o Brasil – e isso inclui a ala infantil. Se você tem filhos e está meio perdida, aqui abaixo listamos alguns dos melhores programas para cair na folia com os pequenos. Anotem aí:


- O Bloquinho chega na Zona Leste com um repertório para toda a família , para todos se divertirem, cantarem e curtirem a maior festa do Brasil.

Dia 25 de fevereiro, a partir das 15h30 no Sesc Itaquera | Avenida Fernando Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 – Itaquera


- Se a ideia é curtir uma micareta com bebês de colo ou no sling, o Carna BB, Mi Carrega com a Banda Tocaaê é a pedida, trazendo paródias de Clássicos de carnaval ("Mamãe eu quero!", "Tindo tetê", "Olha a mamadeira do Zezé!"), cantigas de roda e marchinhas instrumentais.Com Stela Nesrine (voz e saxofone), Bruno Sanches (voz e violão elétrico) e Gustavo Godoy (voz e percussão).

Dias 22 e 24 de fevereiro, das 11h às 12h no Sesc Santo Amaro | Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro

 

- Se seus filhos são fãs do desenho infantil  "Masha e o Urso", reserve o dia 15 de fevereiro, quando o bloco infantil Mamãe Eu Quero ocupa a região do Sumaré com um festejo temático, em homenagem ao desenho. A Bateria Encantada é formada por ritmistas fantasiados destes personagens , que embalam os pequenos foliões com muita alegria!

15 de fevereiro, das 10h às 14h na Praça Irmãos Karmann, s/n – Sumaré


- Um dos highlighs do Carnaval paulistano em 2020 é o Carnapupa, bloquinho inclusivo que realiza sua primeiríssima edição.Esse é o bloco pensado especialmente para as crianças com alguma deficiência, como autistas, que possuem sensibilidade a músicas altas. Ele atende também cadeirantes, já que sua estrutura é toda permeada por acessibilidade.

8 de fevereiro, das 14h às 17h, na Câmara Municipal de São Paulo | Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista


- Outro grande destaque do 'Carnavalzinho' da capital de São Paulo é o bloco Sainha de Chita, que foi fundado em 2015 por integrantes do Bloco Saia de Chita para animar as crianças e os pais antes da grande bagunça começar. O bloco é famoso e está presente há 13 anos no Carnaval de SP, trazendo temas regionais como samba, frevo, ijexá, axé, carimbó, além de composições autorais que abordam o dia a dia da criançada.

O bloco desfila em duas datas:

2 de fevereiro, às 11h no Museu da Casa Brasileira – Av. Faria Lima, 2705 – Pinheiros

15 de fevereiro, às 11hna  Praça Rio dos Campos – Pompeia


- Para quem curte palhaços, uma banda formada por eles e comandada por Finho e Margarida invade o palco para brincar de Carnaval e poesia. Tem concurso de marchinha, passeio de canoa, confete e purpurina. A apresentação rola em duas datas:

21 de fevereiro, das 15h às 16h15 no Sesc Santo Amaro | Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro

25 de fevereiro, das 14h às 15h15 no Sesc Santo Amaro | Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro


- O Bailinho Encantado é a pedida para quem quer brincadeiras musicais da cultura popular brasileira como cirandas, cocos, cacuriás, frevos e marchinhas.A folia é mediada por Tatiana Zalla – atriz formada pela Universidade Estadual de Londrina e com mestrado em Educação "Formação de Formadores" -; Ana Maria Carvalho – premiada como Mestra da Cultura Popular em 2017 pelo Ministério da Cultura -; e Amanda Ribeiro – formada em Educação pela USP, atua como musicista, pesquisadora de música e brincante em diversos projetos.

22 a 25 de fevereiro | Segunda, terça. sábado e domingo, das 11h às 12h30 no Sesc Santana | Avenida Luiz Dumont Villares, 579 – Santana

 

Texto por Vanessa Kopersz

Foto: Bloco Mamãe Eu Quero/Facebook

Talvez você também goste