Mixxon logo

Organizando o Guarda-Roupas
Lifestyle

Organizando o Guarda-Roupas

Com a rotina corrida que temos hoje em dia, é difícil mantermos a organização do guarda-roupa. Isso quando não chegamos cansadas em casa e jogamos nossas roupas em qualquer lugar, menos aonde elas deveriam ficar!


Outro problema é a falta de espaço, pois, às vezes, temos muitas peças ocupam todo o nosso espaço disponível – e às vezes até o que “roubamos” de quem mora conosco hahaha


Acontece que manter um guarda-roupa organizado faz com que economizemos tempo e dinheiro (Sim, dinheiro!), pois quando sabemos exatamente tudo o que temos, evitamos compras desnecessárias – ou iguais as que já temos.


Pensando nisso, separamos algumas dicas que serão de grande ajuda quando você for arrumar seu armário – nós testamos e aprovamos smiley

 

Anota aí!


1- Escolha um dia para se dedicar a arrumação!


Comece esvaziando tudo: coloque tudo em cima da cama e separe aquilo que você não usa a mais de 2 anos – afinal, se já faz esse tempo todo que você não a usa, certeza que não a usará tão cedo! -, faça o mesmo com sapatos e acessórios!


Agora que você tem o espaço livre comece a organizar, mas antes veja em qual estação o lugar que você vive está, é a partir dela que você vai colocar suas peças no lugar novamente – dando prioridade para as que você usará durante a estação do momento, é claro!


Outra dica é pendurar as peças de tecidos delicados e que amassam mais primeiro.

 


2- Invista em divisórias de gavetas e caixas organizadoras!

 

 


Faça com as roupas/objetos que estão nas gavetas o mesmo que você fez com o que estava no guarda-roupa: JOGUE TUDO NA CAMA!

Depois separe o que fica e o que vai para doação, e comece a guardar novamente as coisas. Nossa dica é separar tudo bonitinho dentro das gavetas, para isso use um organizador com divisórias em colméia – eles são ótimos para guardar roupas intimas!


Ah, se você não possui muitas gavetas mas quer separar tudo bonitinho, invista em caixas. Isso mesmo!  Elas são ótimas opções para organizar o que não cabe no seu guarda-roupa e de quebra servem como decoração – as de couro, cartonado e plástico transparente são as nossas preferidas. Nas caixas e gavetas separe as peças por categorias, por exemplo, uma para roupas íntimas, outra para moda praia, fitness, etc.


3- Use e abuse dos sacos a vácuo

 

 

Os sacos a vácuo podem ser de grande ajuda, pois neles você pode colocar aquelas roupas mais pesadas, e ganhar mais espaço no seu armário!  Eles são práticos e podem ser comprados em lojas de departamento, hipermercados e lojas de material de construção.

 

4- E os sapatos?

 

 

Para organizar os sapatos, algumas dicas são: coloque-os em saquinhos de tecido – você mesmo pode fazer o seu, ou comprar um bem fashion! – ou os guarde em uma sapateira. O ideal é guardar um pé de cada par atrás do outro, assim você economiza espaço e consegue ver todos os sapatos que possuí (como na foto!)

 

 

***DICA EXTRA***

Sabe aquelas roupas, sapatos e acessórios que você separou porque não vai mais usar? Já pensou que tem gente que os amaria ter?!

Nossa dica, é doá-los! Você fará alguém muito feliz :)

 

Texto por Carol Vilhena 

 

Talvez você também goste