Ícone para loading

Mixxon logo

Opte pela hot yoga para ficar zen e exercitar-se
Lifestyle

Opte pela hot yoga para ficar zen e exercitar-se

Esqueça aquela yoga parada, que prioriza a respiração lenta e os movimentos slow. A onda da vez nas academias é a hot (ou power) yoga, que nasceu nos 1970 nos Estados Unidos e aposta ideal para quem é ativo, pilhado e está trás de bem estar: ela é aeróbica, previne e cura doenças, desintoxica e, de quebra, libera os cobiçados neurotransmissores responsáveis pela felicidade: a endorfina e a serotonina. Mas como tudo funciona?


Uma aula de yoga (mistura das modalidades hatha e ashtanga) de 60 ou 90 minutos é ministrada em uma sala aquecida entre 38° e 40°, com umidade controlada. O mega calor gerado ajuda a relaxar a musculatura, deixando as articulações mais macias. Desse modo, os alunos conseguem deslanchar nas posturas com mais facilidade e sofrem menos risco de lesões.

 

A hot yoga ainda oferece sangue fresco para 100% do corpo, realinha o sistema esquelético, reduz o desgaste do corpo e melhora a circulação sanguínea e energética. Fora a ansiedade, que vai embora logo nas primeiras sessões. O importante é praticar a hot yoga pelo menos de uma a duas vezes por semana, para ir deixando corpo e mente afiados.

 

 

Texto por Vanessa Kopersz
Imagens Pixabay

Talvez você também goste