Ícone para loading

Mixxon logo

Óleos essenciais ajudam a enfrentar o inverno rigoroso
Lifestyle

Óleos essenciais ajudam a enfrentar o inverno rigoroso

O inverno deste ano está castigando as peles mais secas, tanto pelo frio quanto pela falta de chuvas que deixa o ar super seco - o que causa também doenças respiratórias. Além dos famosos hidratantes e da medicina tradicional, há a opção de óleos essenciais para cuidar do corpo, da saúde e da alma. Anote aí as dicas dos melhores óleos e os respectivos benefícios que eles trazem para a pele.

 

 

Óleo de lavanda (Foto Pixabay)

 

 

Menta

 

Suas propriedades ajudam a respirar melhor, proporcionam uma sensação de frescor e relaxamento. Além disso, seu aroma funciona como analgésico, principalmente contra dores de cabeça.

 

Alecrim

 

Atua na melhora da circulação sanguínea, auxiliando no combate à celulite e flacidez, estimulando a concentração e a memória.

 

Lavanda

 

Um dos aromas mais conhecidos e usados cremes para limpeza de pele, seu óleo essencial melhora a insônia, o cansaço e o estresse.

 

 

Óleo de Canela (Foto Pinterest)

 

 

Canela

 

O óleo gera um efeito muscular favorável e por isso é tão usado em massagens. Além, disso, ele também apresenta propriedades antissépticas.

 

Bergamota

 

Anti-infeccioso, antisséptico e cicatrizante, seu óleo essencial é excelente para tratamentos de pele, auxilia no combate a acne e mantém a pele sempre hidratada.

 

Eucalipto

 

Proporciona uma limpeza das vias respiratórias, atuando na melhora de problemas como asma, sinusite e bronquite, entre outros.

 

 

Texto por Vanessa Kopersz 

Talvez você também goste