Mixxon logo

O Retorno das Mangas Bufantes
In Vogue

O Retorno das Mangas Bufantes

Como vocês sabem a moda é cíclica e vive por ressuscitar peças do passado a todo o momento!  E dessa vez, a moda trouxe de volta ao nosso guarda-roupa às famosas mangas bufantes – sucesso da década de 70!

 

Imagem do Pinterest


Sim, elas voltaram! E pelo que vimos nos desfiles e nas ruas, além de voltarem para ficar, elas aparecerem em diversas proporções e tecidos -  do tricoline ao cetim.

 

O charme desse tipo de manga está na cara romântica e feminina  que ela deixa nos looks,  e nos fazem sentir como princesas, já que lembram as mangas dos vestidos maravilhosos dos contos de fadas (e atire a primeira pedra quem nunca quis usar um desses, hahaha. S-O-N-H-O de uma vida toda!)

 

Imagem do Pinterest

 


Caso você não se sentir muita confiança para usar uma peça com manga hiper bufante, experimente comprar as peças com menos - assim você vai ser acostumando coma tendência! #DicadeAmiga. O importante mesmo é não ter medo de testar opções novas.


A dica fundamental para não errar é buscar o equilíbrio e harmonia do look, combinando as mangas volumosas com peças mais ajustadas como: calça skinny, mini saia justinha, shorts jeans e, se optar por vestido, preferira um bem justinho na parte de baixo.

 

Imagem do Pinterest


Mas como tudo não é perfeito, a manga bufante tem as suas restrições como, por exemplo, se você tiver os braços gordinhos tente evitar esse modelo, pois ele dá a impressão de braços mais grossos, mas se isso não lhe incomodar se jogue de cabeça e arrase por ai com peças de mangas bufantes.

 

Imagem do Pinterest

 

Amamos essa tendência! E você, vai começar a apostar nela quando? 

 

Texto por Carol Vilhena 

Talvez você também goste