Ícone para loading

Acrobat logo

O comeback do nude labial no inverno
In Vogue

O comeback do nude labial no inverno

Com a chegada do inverno, uma das tendências de make da estação é o ‘olho tudo, boca nada’, ou seja, olhos carregados de make dramático e lábios 'apagadinhos".

 

 

Para isso, a dica da vez é o uso dos batons nude. E como fazer essa make? Como acertar no tom? Se a intenção é somente neutralizar um pouco o tom dos lábios, sem apagá-los completamente, o tom do batom precisa ter algum contraste em relação ao tom de pele, sendo normalmente mais escuro.

Os nudes mais rosados costumam ficar bem em todos os subtons de pele. Para ajudar, os tons de pele mais amarelados podem procurar nunaces mais quentes, e os tons de pele mais rosados podem procurar tons mais frios. Mas não há regras rígidas em relação a subtons.

 

 

Para dar um charme a mais no look de lábios nude, o acabamento mais lustroso-glossy é ideal para fugir do efeito de boca completamente apagada. Por isso, aposte naturalmente nos tons mais translúcidos, deixando passar um pouco do tom natural dos lábios. Sem dúvida, o efeito lustroso ainda ajuda a contrastar os lábios e a pele do rosto.

 

Quanto à textura, é importante observar se a boca é muito seca ou já tem alguns vincos que surgem com a idade e com o ressecamento que chega com o frio e com o vento. Para esses tipos de lábios, os batons cremosos dão acabamento lustroso mais bonito (sem marcar linhas) e são mais confortáveis. Se o batom tiver algum ingrediente hidratante, melhor ainda! Os batons cremosos são mais democráticos, enquanto os mais secos e mate ficam bonitos em lábios lisinhos e bem hidratados. Se quiser dar um toque de luz ao make, passe um gloss discreto no centro do lábio inferior.

 

 

Texto por Vanessa Ming

Fotos por Pinterest

 

Talvez você também goste