Ícone para loading

Mixxon logo

Lugares baby friendly em SP
Dicas e Atualidades

Lugares baby friendly em SP

Ser mãe de crianças pequenas e conciliar programas agradáveis para espairecer a cabeça no período do pós-parto nem sempre é uma tarefa fácil, mesmo numa cidade cheia de opções como São Paulo. Por isso selecionamos uma lista de lugares que não se importam em receber crianças e até dão uma ajuda para entreter os pequenos enquanto as mamães conseguem aquele merecido momento de lazer. Anotem aí! 


PARA QUEM CURTE JAZZ

 

 

(Foto Pinterest/Reprodução)

 

 

As fãs de jazz vão adorar saber que o JazzB, bar dedicado ao estilo musical, promove uma festa chamada JazzBB , que é dedicada às mães. O evento rola uma vez por mês, geralmente aos sábados, e lá bebês e crianças podem se deliciar no espaço de EVA, que fica pertinho do palco. Nele há lápis de cor e papel para eles se divertirem. Para mais conforto, o lugar conta com fraldário!

Rua Gen. Jardim, 43 – Vila Buarque / jazzb.net

 

PARA UMA BOA REFEIÇÃO À ITALIANA

 

 

(Foto Pinterest/Reprodução)

 

 

No Vicolo Nostro, os pais podem apreciar a gastronomia italiana enquanto os pequenos brincam em um espaço exclusivo para eles. O bacana é que o restaurante oferece recreação com monitoria aos sábados, domingos e feriados nacionais, das 13h às 17h. Porém, se o seu filhote tiver menos de 3 anos, é preciso acompanhá-los durante a brincadeira.

Rua Jataituba, 29 – Brooklin / vicolonostro.com.br/

 

PARA UM PROGRAMA CULTURAL

 

 

(Foto Pinterest/Reprodução)

 

 

Dentro do Museu Catavento, há salas e espaços educativos para crianças, mas os pequenos podem curtir a sala “Engenho”, o  borboletário, os belos aquários e, claro, o jardim. O Catavento tem acesso para carrinhos de bebês, bancos para descanso, fraldário nos banheiros masculinos e femininos, além de ambulatório para atendimento.

Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II
www.cataventocultural.org.br

 

PARA UM HAPPY HOUR PÓS-EXPEDIENTE

 

 

(Foto Pinterest/Reprodução)

 

 

A Appleville, no Applebee’s, é a área da rede americana dedicada aos filhotes, com brinquedos educativos de madeira, fliperama, videogame e atividades recreativas durante os finais de semana, as férias escolares e também no mês de outubro. Todas as lojas também contam com fraldário. Com menu kids, são três lojas em Sampa: Shopping Eldorado, Morumbi Shopping e em Moema.

www.applebees.com.br

 

PARA UM ALMOÇO DE DOMINGO

 

 

(Foto Pinterest/Reprodução)

 

 

Seus pequenos se sentirão muito bem recebidos pelos funcionários do Nelito, restaurante da Vila Romana. O espaço tem mini pratos e talheres para a criançada, além de brinquedos educativos na área externa.

Rua Mário, 75 Vila Romana / www.facebook.com/NelitoRestaurante/

 

PARA UMA REFEIÇÃO RÁPIDA

 

 

(Foto Pinterest/Reprodução)

 


Assim como o Applebee´s, a rede América conta com uma bela brinquedoteca em quase todas suas unidades, é o America Kids. Das 15 unidades, 11 delas oferecem o espaço. São elas: Nove de Julho, Alameda Santos, Alphaville, Moema, e os shoppings Anália Franco, Center Norte Jardim Sul, Villa Lobos, Bourbon e Mooca. A unidade de São Caetano também conta com a brinquedoteca. Além disso, a rede oferece cardápio kids, toalhas temáticas e com atividades para se fazer com monitores no final de semana.

www.restauranteamerica.com.br

 

 

Texto por Vanessa Kopersz

Talvez você também goste