Ícone para loading

Mixxon logo

Laços na moda: se amarre nessa
In Vogue

Laços na moda: se amarre nessa

Laços e mais laços deram o tom nas passarelas das semanas de moda internacionais. Grifes como Chanel, Giambattista Valli e Elie Saab apostaram na delicadeza imediata dos laços enfeitando vestidos e outros looks. 
Na coleção da maison francesa comandada por Karl Lagerfeld, eles surgiram em tons de pink intenso amarrados na cintura ou mesmo arrematando vestidos tomara-que-caia. Já o rei das festas, Elie Saab, amarrou laçarotes gigantes no pescoço das modelos – truque de styling dramático que acompanhou os vestidos de musselina de seda, chiffon e tule, bordados com motivos geométricos e florais art déco bordados inspirados em Mistinguett, Josephine Baker, Kiki de Montparnasse e outras musas dos anos 1920. 

 

 

 


Giambattista Valli apostou em laços de cetim sobre seus vestidos espetaculares de tule. Esses detalhes do laço no pescoço podem ser usado tanto na versão discreta como na maxi – não tenha medo de ousar.

 

 

 


No dia a dia, você pode apostar em peças confortáveis e delicadas com detalhes em laço - seja no decote, nas alças e até mesmo na gola. Há também a possibilidade de comprar a fita separadamente, na cor da sua preferência, e personalizar você mesma o seu laço no look.

 

 

 


Demais acessórios como sapatos, bolsas, brincos e colares também podem aderir à tendência, com a vantagem de que conseguem ser usados em diversas ocasiões e com diferentes tipos de looks.

 

 

Texto por Vanessa Kopersz

Talvez você também goste