Ícone para loading

Acrobat logo

Home Office na Balança!
Lifestyle

Home Office na Balança!

Muita gente sonha em trabalhar em casa, principalmente mulheres que têm filhos e tarefas domésticas a cumprir.


Sem dúvidas em tempos como os de hoje, onde cada minuto do dia é valioso e sagrado, as vantagens de fazer o escritório em casa são muitas: a primeira boa notícia é não ter de se preocupar com o tráfego, que é pesado em muitas das metrópoles brasileiras. Quem trabalha em casa também não precisa estar atento ao dress code da empresa – mas também não vale sentar no escritório de pijama. Outra vantagem é ter o horário bem mais flexível e poder sair de casa em eventuais contratempos.


Por outro lado, as desvantagens também formar uma listinha e tanto: a começar pela dificuldade me concentrar, afinal o ambiente caseiro chama para outras distrações. Outro ponto negativo é que as ferramentas de trabalho em casa não são tão propícias como as dos escritórios. Exemplos: as cadeiras podem não ser tão boas, a conexão da internet pode não ser tão rápida, não há help desk.


A solução para este impasse costuma estar na mescla. Algumas das maiores empresas e até multinacionais sugerem que os profissionais façam quatro dias de trabalho na empresa e um dia de home office, para aliviar a carga de estresse. E em meses com cinco semanas, os dias de home office podem passar a dois, na última semana, por exemplo. Afinal, tudo na vida é equilíbrio.

Texto por: Vanessa Kopersz

Talvez você também goste