Ícone para loading

Acrobat logo

Home Office: motivos para não usar pijamas
Lifestyle

Home Office: motivos para não usar pijamas

O Covid-19 impactou vidas e rotinas ao redor do globo. Como medida de prevenção e proteção dos seus colaboradores, algumas empresas estão em regime de home office. Por não ser muito comum, muitos estão encontrando dificuldades para se adaptar neste sistema e se sentido perdidos.

 

Um dos fatores que influenciam a aumentar essa sensação de desorientação e afeta o rendimento do trabalho é a falta de uma preocupação com a imagem visual, afinal, por estarem em casa, as pessoas estão dando prioridade para o look pijama.

 

É fato: uma produção que não inclua peças de pijamas ajuda na produtividade, isto porque um look mais "arrumadinho" (e que pode ser composto por peças comfy, como leggings e calças de moletom) ajuda nosso cérebro a entender que o dia começou, é hora de concentrar no trabalho.

 

Pode soar como algo irrelevante diante desse cenário, mas pensar em uma produção leve para um dia de trabalho em casa reflete disciplina. E neste momento, auxilia a obter calma, tranquilidade, pensamento ativo e disposição para criar estratégias no trabalho.

 

 

Para fechar, deixamos aqui uma #DicaMixxon: logo pela manhã, antes de começar o seu horário de trabalho, realize um mini rotina de cuidados: escolha um look, cuide de sua pele, passe um protetor solar e, caso esteja disposta, faça uma make bem leve. Temos certeza que seu ânimo será melhor!

 

Texto por Gabriela Cesario

Fotos por Jordana Mayer e Unsplash

Talvez você também goste