Ícone para loading

Mixxon logo

Dicas para criar seu próprio spa caseiro
Dicas e Atualidades

Dicas para criar seu próprio spa caseiro

Pintou uma frestinha na agenda depois de muitos dias de trabalho, os filhos foram dormir fora ou ‘sextou’? Bons momentos para relaxar e aproveitar a folga para curtir um spa em casa. Não sabe nem por onde começar? A gente te ajuda:

 

- Uma esfoliação básica é o melhor dos mundos para quem quer zerar a pele de agentes agressores como sol, poluição e outros males que obstruem poros e impedem a boa circulação. Para começar o ritual de esfoliar, pegue um recipiente e prepare seu próprio esfoliante: o ingrediente que garante a melhor capacidade de abrasão e de extração de células mortas geralmente é o açúcar – refinado, porque o cristal pode arranhar – junto com mel, iogurte e até a famosa pomada Bepantol, em sua versão líquida. Depois, você pode completar o mix com um hidratante que regula a oleosidade.

 

- Faça uma bela máscara de pele caseira. Se você tem pele oleosa, uma ótima opção para drenar o óleo que sobra no rosto é a argila verde, encontrada em lojas de produtos naturais, para passar no rosto toda semana. Para a pele seca, a dica é fazer uma pasta de abacate com mel e aplicar no rosto por uns 20 minutos. Já a pele mista se dá bem com máscaras feitas com aveia – por exemplo, aveia e mel, ou aveia e iogurte – um poderoso agente que limpa e hidrata ao mesmo tempo.

 

 

 

 

- Quer dar uma atenção para as unhas? Tirar pelinhas levantadas que incomodam pode ser uma boa. Para que seu trabalho fique mais fácil, use um amolecedor de cutículas – a Granado tem um ótimo produto que hidrata também –  e deixe um algodão encharcado com água em cima de cada dedo até essas pelinhas amolecerem mais um pouquinho. Depois, é empurrar bem todo o excesso de pele antes de usar o alicate.

 

- Vale fazer também um escalda-pés relaxante em uma bacia, com água quente e um produto cheiroso. Ou você pode fazer isso no banho com uma lixa de pés, fácil de encontrar na farmácia, mais um esfoliante. A dupla vai deixar seus pés macios e fofinhos, prontos para receber um hidratante, que pode ser besuntado enquanto você assiste um seriado ou ouve uma playlist zen.

 

Fora as receitinhas caseiras, há produtos ‘power’ que podem ser usados em casa, substituindo as famosas e caras clínicas de pele. Recentemente, a marca americana sustentável Biossance trouxe ao mercado dois produtos que prometem cuidar da pele enquanto você dorme: o Glicólico Renovador Facial com Esqualano e o Ômega Creme Reparador com Esqualano.
O renovador facial agrega três funções: promove um peeling sem causar vermelhidão ou deixar a pele descascada, esfolia e dá um start  no processo de hidratação. Trata-se de um creme leve, com esferas marinhas e que faz efeito na pele por um período de dois a dez minutos.
Já o creme reparador com Esqualano –ingrediente encontrado na cana de açúcar e nas oliveiras - restaura a barreira de hidratação natural da pele que vai se desgastando com o tempo. Por ser um produto mais pesado do que um hidratante de rotina, a sugestão é usá-lo como uma máscara noturna, que agirá enquanto você dorme. Esses dois produtos estão sendo vendidos no portal de cosméticos Sephora.

 

 

Texto por Vanessa Kopersz
Fotos Pinterest

Talvez você também goste