Ícone para loading

Mixxon logo

Dica de look: grávidas
In Vogue

Dica de look: grávidas

Momento único na vida da mulher, a gravidez deve ser aproveitada ao extremo, inclusive nos looks – que devem ser confortáveis e estilosos!

Nossa principal dica: esqueça tudo o que for largo demais e sem graça! Você está vivendo um período lindo da vida e merece se vestir bem e com (muito) conforto.

 

 

Chrissy Teigen é a prova viva de que grávidas podem sim usar looks mais colados (Foto Pinterest) 

 


Para um visual lindo e confortável, opte por tecidos macios que dão liberdade aos movimentos e deixam a pele respirar. Os tecidos naturais, como supllex, malhas de algodão, malha fria, cetim, linho, viscolycra e renda, são as escolhas mais certeiras para as peças que irão compor o look grávida.

 

 

Blake Lively durante sua gravidez caprichava nos looks e é inspiração para as gestantes fashionistas (Foto Pinterest)

 


As peças jeans não devem ficar de lado, vou? Aposte nas calças e shorts com elastano – um tecido mais flexível – e use o extensor (produto/acessório que você colocar no fecho da calça e a mantém no lugar e do tamanho que desejar). Outra dica é apostar nas calças que já vêm com elástico no cós, feita especialmente para as grávidas – tecnologia na moda é tudo!

 

 

O macacão jeans fica lindo para as futuras mamães, além de fashion evidencia a barriga! (Foto Pinterest)

 


Para turbinar o visual, aposte nos acessórios. Use e abuse de peças simples como cinto, brincos, colares diferentes, pulseiras e chapéu. Mas lembre-se, uma produção equilibrada é tudo, caso aposte em peças estampadas, não abuse muito dos acessórios. Afinal, o menos sempre é mais.

 

 

Lenços e chapéus dão um toque boho chic ao look grávida (Foto Pinterest)

 

 

Nos pés, prefira as rasteiras e flats – sapatos leves e que não vão incomodar caso o pé fique inchado.

 

 

Os sapatos baixos trazem mais conforto ao look (Foto Pinterest)

 


***DICA EXTRA***
A gravidez é uma fase radiante! Use tudo aquilo que for confortável e lindo aos seus olhos, o importante é você se sentir linda e bem do jeito e preparada para curtir casa segundo da gestação.

 

 

Texto por Carol Vilhena 

Talvez você também goste