Mixxon logo

Cosméticos veganos são as estrelas do mundo beauté
Lifestyle

Cosméticos veganos são as estrelas do mundo beauté

Em tempos de aquecimento global e de preocupação com o rumo de nosso planeta, até a indústria de beleza se adequou ao mundo contemporâneo e vem dando cada vez mais espaço para marcas que investem em cosméticos que não são testados em animais e que usam matérias primas que vêm da natureza.

 

 

Além de ser super amiga dos animais, a Lush tem os produtinhos mais divertidos do mercado! (Foto site oficial Lush)

 

 

A renomada esteticista paulistana Roseli Siqueira lembra que o maior órgão do nosso corpo é a pele e que,"quando usamos produtos naturais no rosto e no corpo, eliminamos toxinas ".


Vale ressaltar ainda, que a química de certos cosméticos está destruindo diversos ecossistemas: a do filtro solar, por exemplo, mata milhares de corais.  Aproximadamente 14 mil toneladas do produto são despejadas ao mar todo ano – e a oxibenzona, substância presente no produto, prejudica os corais em quase todas as formas imagináveis: atrapalha seu crescimento, danifica seu DNA e colabora para o branqueamento desse tipo de vida marinha.

 

 

O logo da The Body Shop já deixa bem claro o quanto a marca é amiga da natureza (Foto Pinterest)

 

 

Por isso, se quiser ver o planeta preservado, invista em marcas de beleza ‘veganas’, como: Weleda, Lush, Vyvedas e a The Body Shop, recém-lançada no Brasil. Porque como já diz o meme que rola na internet: não existe plano B para nossa Terra.

 

Texto por Vanessa Kopersz

Talvez você também goste