Ícone para loading

Mixxon logo

Como usar: xadrez colorido
In Vogue

Como usar: xadrez colorido

Depois de um marcante desfile da Versace na última semana de moda de Milão, ficou claro que o xadrez colorido vai ser uma das tendências do inverno 2019. Os novos tons fogem do vermelho, cinza e do verde tradicionais neste tipo de estampa e surgem em rosa, azul, tons pastel , amarelo, verde claro e até em nuances fluorescentes.

 

 

 


Para tirar a tendência da passarela e levar às ruas vale usar peças que misturam o xadrez com partes lisas, como por exemplo, saia mídi na estampa mais uma camisa lisa. Ainda é possível apostar em peças em xadrez colorido em acessórios, como lenços, echarpes, xales e outros itens que afastam o frio e deixam o look ainda mais bonito.

 

 

 


Criar sobreposições com tons similares e com tecidos e texturas bem diferentes também é uma ideia. Uma camisa em xadrez colorido de flanela cai muito bem com uma minissaia em tecido mais brilhante. Outra grande aposta é investir no famoso estilo grunge, da década de 90, optando por peças mais pesadas, como é o caso de uma icônica jaqueta de couro lisa, combinada com minissaia em xadrez tradicional.

 

 

 

 


Texto por Vanessa Kopersz

Talvez você também goste