Ícone para loading

Acrobat logo

Como ter o sono perfeito com as dicas da Jennifer Aniston e Gwyneth Paltrow
Lifestyle

Como ter o sono perfeito com as dicas da Jennifer Aniston e Gwyneth Paltrow

Jennufer Aniston e Gwyneth Paltrow parecem ter muito em comum: ambas são loiras, lindas e famosas e dão imenso valor a um rotina de dieta e exercícios equilibrados. Agora, dividem o mesmo segredo para conseguir uma boa noite de sono.

 

 

E qual a grande dica das musas para dar boas vindas a um sono longo e reparador? Simples. Um severo detox digital antes de ir para a cama, ou seja, nada de celulares e tablets, ou mesmo TV. 

"Minha única dica é dormir com meu telefone a pelo menos um metro e meio de distância de mim", disse Aniston em recente entrevista. Ela também fez uma meditação rápida antes de ir para cama, mesmo que seja apenas por cinco minutos. "Mas o principal é o desligamento eletrônico, de preferência uma hora antes de desligar as luzes. É realmente um grande negócio. Para mim, dormir é algo importante e eu nem sempre consigo ter um bom descanso e, quando não, parece que fui atropelada por um caminhão" completa Gwyneth Paltrow.

 

 

Ela também revelou que mantém um quarto livre da tecnologia, incluindo laptops, telefones e TV, antes de entrar em "sono limpo" com pelo menos sete ou oito horas de sono de boa qualidade e idealmente até 10. 

E há bastante ciência para embasar essa teoria: um estudo revelou que a exposição à luz azul da tecnologia antes do sono pode atrapalhar o ritmo cardíaco (relógio corporal) e levar também ao ganho de peso. Além disso, os dispositivos eletrônicos são excessivamente estimulantes, reduzindo assim a qualidade real do sono e, consequentemente, a capacidade de o cérebro funcionar de maneira ideal no dia seguinte.

 

Texto por Vanessa Ming

Fotos por Unsplash e Google

Talvez você também goste