Ícone para loading

Mixxon logo

Cachecóis e lenços dão um up nos looks de inverno
In Vogue

Cachecóis e lenços dão um up nos looks de inverno

Acessórios que servem para conferir personalidade única para looks, os lenços e os cachecóis são um tanto quanto funcionais na hora de esquentar os pescoços nos dias frios – e fazem aquela diferença no arremate de um visual fashion.
Os lenços são peças de corte quadrado e confeccionado em tecidos mais leves. Já os cachecóis possuem cortes retangulares e são fabricados em tecidos mais pesados, além de conferirem um efeito volumoso para proteger o pescoço e a garganta. O uso dessas peças varia de acordo com estilo de quem veste, sem regras engessadas. A personalidade de cada uma é o que vai definir tudo. Mas existem umas regrinhas básicas a serem seguidas para não passar longe da elegância. Anotem aí:

 

 

 

 

Cores e estampas: Na hora de escolher cores e estampas dos lenços e cachecóis, que ficarão próximos do rosto, é importante prestar atenção no tom de pele e formato da face. Mulheres com tonalidade de pele quente, por exemplo, ao optarem por cores mais fortes realçarão naturalmente a tez. Mulheres muito brancas podem usar cores mais alegres e longe dos tons nudes se quiserem dar destaque ao rosto.

 

 

 

 

Proporção: Proporções do corpo e tamanho do pescoço também podem fazer diferença na hora de usar e harmonizar a peça. Mulheres que possuem pescoço curto, por exemplo, para não darem a impressão de uma cabeça quase colada ao corpo, devem optar por modelos que não possuam tecido muito volumoso, deixando à mostra um pouco de pele. Para quem tem estatura média ou baixa, atenção às pontas do lenço: pontas no mesmo alinhamento criam um efeito que diminui e achata a silhueta. Para alongar, é interessante deixar essas extremidades desiguais. Já na questão das proporções do corpo, tudo depende das características que a mulher prefere mascarar ou realçar: quem tem mais quadril, pode usar um lenço volumoso no pescoço para equilibrar as proporções. Para as mulheres de ombros mais largos, porém, é importante tomar cuidado com peças volumosas, que realçam a atenção para essa parte do corpo.

 

 

 

 

Styling: Os lenços e echarpes permitem opções de styling intermináveis: dá para usar em torno do pescoço, na bolsa, no cabelo, na cintura… Para a especialista, tudo depende da personalidade de cada uma.

 

 

Texto por Vanessa Kopersz 

Talvez você também goste