Ícone para loading

Acrobat logo

As melhores fases da lua para cortar os cabelos
Lifestyle

As melhores fases da lua para cortar os cabelos

Toda mulher que se liga em cabelos já ouviu alguma lenda relacionada à influência da lua nos cortes das madeixas. A astrologia confirma que a lua tem efeitosem nossa saúde, humores e até na aparência.Por isso, na hora de transformar as madeixas é preciso estar atenta às quatro fases da dela –Nova, Crescente, Cheia e Minguante - e saber o que é mais vantajoso fazer dependendo do dos seus desejos, já que cada fase influencia os fios de uma forma diferente. Confira as dicas:


LUA NOVA


Está a fim de uma mudança total? Quer se renovar por completo e arriscar? A melhor Lua para cortar o cabelo em 2017 é a Lua Nova. Ela é ideal para quem quer recomeçar. Além disso, ajuda o cabelo a crescer mais bonito, os fios ficam com mais vida e a escova dura mais.

 

 

Foto Pinterest/Reprodução 

 

 

LUA CRESCENTE


Se você possui apenas vontade de cortar o cabelo e falta coragem, é na Lua Crescente que você deve fazer isso sem medo de se arrepender. Essa Lua favorece qualquer tipo de cabelo, mas principalmente os que precisam de força para crescer. Esse período também favorece quem quer tirar implantes e amenizar as químicas.


LUA CHEIA


A Lua Cheia é para quem possui fios bem finos e deseja ganhar volume. Ela deixa o cabelo mais forte - até para aguentar químicas - e intensifica o efeito de hidratações. Dica: se você quer arriscar um corte novo, mas não tem tanta certeza disso, não faça isso durante a fase da Lua Cheia. Nesse período, as emoções ficam à flor da pele e é mais difícil controlá-las.

 

 

Foto: ThinkStock/Pinterest

 

 

LUA MINGUANTE


Se seu cabelo é fraco e cai muito, a melhor lua para cortar o cabelo é a Minguante, pois haverá a “morte” do fio ruim para o nascimento de um bem mais fortalecido. Também é ideal para os cabelos muito volumosos, já que a lua mingua um pouco os fios, os deixando mais finos e leves.

 

Texto por Vanessa Kopersz

Talvez você também goste