
A Origem do Dia dos Namorados
O Dia dos Namorados está chegando, e com ele aquele clima romântico que flutua entre os apaixonados. É uma data deliciosa para celebrar o amor e expressá-lo de diversas formas.
Agora, o que pouca gente conhece é a origem desta data comemorada em quase todo o mundo e é por isso que estamos hoje aqui!
(Foto: Pinterest)
Diz a história que na Roma Antiga (séc. III), um padre chamado Valentim lutou contra as ordens do Imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras, pois acreditava que os solteiros eram melhores combatentes. Porém, padre Valentim continuou celebrando casamentos, e até casou -se secretamente, apesar da proibição do Imperador. Tendo se recusado a renunciar ao cristianismo, Valentim foi condenado à morte.
Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu -lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu namorado”.
Após alguns anos, considerado mártir pela Igreja Católica, na data de sua morte - 14 de fevereiro - passou a ser comemorado o dia dos apaixonados dando origem ao Dia dos Namorados que conhecemos hoje. Porém, no Brasil comemoramos no dia 12 de junho uma data estipulada a alguns anos por um famoso publicitário.
Indiferente da data o importante mesmo é celebrar o amor em toda sua forma.
(Foto: Pinterest)
Aproveite este dia para expressar todos os seus sentimentos pelas pessoas que você quer bem, quem sabe pedir perdão para alguém que você se desentendeu ou até mesmo ligar para aquela amigo(a) que você não liga faz tempo.
Viva o Amor! <3
Texto por Carol Vilhena