Ícone para loading

Mixxon logo

Apps ajudam a meditar e controlar a ansiedade
Lifestyle

Apps ajudam a meditar e controlar a ansiedade

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil é o país do mundo com a maior incidência de pessoas que sofrem de transtornos de ansiedade. Não menos que 18,6 milhões de brasileiros, ou quase 10 % da população, sofre desse mal, abusando dos medicamentos ansiolíticos, que geralmente causam dependência. Mas não só os remédios podem ajudar os ansiosos. Já é sabido que técnicas como yoga e meditação podem reduzir a mente acelerada de quem vive constantemente preocupado e estressado. E na era da tecnologia, surgiram também os apps que ajudam a praticar essas atividades relaxantes. Abaixo listamos alguns aplicativos que podem ajudar a quem quer relaxar, mas que precisa de alguma espécie de disciplina. Confira.

 

5 minutos

 

Este aplicativo, todo desenvolvido em português, foi criado pela ONG Mãos Sem Fronteiras, e propõe uma meditação diária de apenas cinco minutos.

 

Omvana

 

App que oferece um guia popular de seis fases para a meditação. O desafio serve como incentivo para que se passe de fases e incorpore a prática no seu dia a dia. Aqui o que não falta é uma enorme variedade de mantras.

 

Medita!

 

Este app oferece módulos pagos e gratuitos. As práticas são divididas em oito temas e trazem um lado mais espiritualizado, já que o Medita! também oferece orações e meditações tradicionais religiosas.

 

Smiling Mind

Criado por um grupo de psicólogos da Austrália, o app trabalha com técnicas de respiração e na percepção do próprio corpo, incentivando o praticante a focar no momento presente. O Smiling Minds também oferece meditações de diversas durações e práticas personalizadas para diversos perfis, como crianças e atletas.

 

Headspace

 

Super famoso, esse app conseguir desmistificar o que é a meditação, por isso é muito usado por quem nunca pisou no terreno ‘zen’. Dividido em módulos, ele apresenta tarefas diárias com duração de até dez minutos de concentração. Ah! os áudios estão todos em inglês.

 

Insight Timer

 

Também bastante popular, oferece mais de quatro mil meditações guiadas em áudio por professores ao redor do mundo. O app também funciona como uma espécie de rede social de meditação, onde dá para conhecer pessoas que meditam, além de participar de comunidades de gente zen.

 

Aura

 

Neste app, todos os dias há uma nova tarefa: uma meditação personalizada com duração de apenas três minutos, seja ao acordar, no horário do almoço ou entre uma tarefa e outra.

 


Texto por Vanessa Kopersz

Talvez você também goste