Mixxon logo

Acerte na Roupa de Yoga
Lifestyle

Acerte na Roupa de Yoga

A prática de yoga é diferente dos outros tipos de exercícios, pois é um processo de autoconhecimento e você é convidado a vestir tudo que o faça sentir-se bonito, agradável e principalmente confortável.

 

 

O importante é se sentir confortável usando o look yoga (Foto Pinterest)

 

 

Na hora de escolher as suas roupas para praticar Yoga dê preferência para roupas que abracem a forma do seu corpo e permitam movimentos confortáveis, que cubram moderadamente e ao mesmo tempo não revelem muito. Você não vai querer ficar puxando constantemente suas roupas durante as aulas, não é mesmo?

 

 

Elasticidade? As roupas precisam ter (e você também)! (Foto Pinterest)

 


O principal objetivo de escolher a roupa certa de yoga é que você pode esquecer-se delas durante a prática e aproveitar ainda mais as posturas.


Tops com mistura de algodão que se esticam ou blusas que se colam no torso funcionam bem para homens e mulheres.

 

 

Tops são escolhas certeiras para quem pratica yoga (Foto Pinterest)

 


As calças com elástico na cintura que se amoldam à forma do corpo são as melhores. Para mulheres, é fácil encontrar calças com cintura e tecidos flexíveis para maior conforto e aconchego.


Existem roupas de yoga com variedade de fibras naturais como em algodão orgânico, bambu e linho para os iogues com consciência ecológica. Cores claras e tons terrosos se harmonizam muito bem com o efeito zen da prática. Para as fashionistas, as roupas podem ser encontradas com detalhes em pedrinhas, estampas e bordados.

 

 

Os detalhes na calça tão um toque fashion a produção fitness (Foto Pinterest)

 


O que deve ser evitado: calças muito largas que podem escorregar e atrapalhar as posturas; calças com cordões, pois são desconfortáveis quando apertam na barriga; shorts folgados, porque eles podem escorregar nas posturas invertidas.

 

As roupas em camadas ajudam para diferentes temperaturas. O praticante de yoga pode ficar com frio de manhã, antes do aquecimento, ou mesmo depois da sequência, antes de entrar em meditação. Além do mais, algumas salas de yoga podem ter ar condicionado. Então, para evitar o frio, use roupas em camadas para ficar aconchegante e aquecido.

 

 

 

Sentiu calor? É só tirar a blusa e ficar de top! (Foto Pinterest)

 

 

Evite tops com decotes ou golas soltas, eles podem atrapalhar durante as inversões e, como última dica, não se esqueça de usar um sutiã de suporte por dentro do top.

 

 

Caso prefira, use a blusa por cima do top! (Foto Pinterest)

 

 

Texto por Carol Vilhena 

Talvez você também goste