Ícone para loading

Mixxon logo

5 dicas para melhorar o desempenho no home office
Dicas e Atualidades

5 dicas para melhorar o desempenho no home office

Parece o sonho de muitos, mas nem sempre fazer o cobiçado home office é a coisa mais fácil do mundo. Porém, pequenas atitudes e mudanças podem ajudar quem quer mais concentração e foco para fazer o trabalho fluir em casa. Quer saber como? Então anota aí.

 

Comece pelo vestuário. Não tirar o pijama pode fazer seu cérebro entender que o dia ainda nem começou. O ideal é vestir uma roupa que tenha cara de trabalho, mas confortável o suficiente para te deixar bem à vontade para trabalhar.


Ter um cronograma de tarefas também pode ser de grande ajuda. O ideal é concentrar e registrar em uma agenda como a do Google as principais tarefas do dia, seus horários e o tempo que vai disponibilizar para cada uma.


Escolha um bom lugar para trabalhar. Dependendo do ambiente da casa, você pode ser mais ou menos produtiva. Seja honesta consigo mesma e veja onde produz mais ou menos. Se for na cozinha ou no jardim, sem problemas.


Avise a família e vizinhos que não está disponível. Ignore mensagens de texto, não atenda o telefone e ajuste uma resposta padrão para dizer aos mais próximos que está ocupada. Não tenha medo de contrariar ou magoar os mais próximos.


Barulhos podem ajudar ou atrapalhar. Se funciona bem com música, ligue o rádio. Se precisar de uma força extra, baixe o aplicativo ‘Coffitivity’, disponível para IOS  e Android, que simula ambientes de trabalho.

 

 

Texto por Vanessa Kopersz

Talvez você também goste